sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

ELVIS Aaron Presley - O MITO


Elvis Aaron Presley - 08 de Janeiro de 1935 | 16 de Agosto de 1977


A maioria dos leitores deste blog não vivenciaram a era Elvis, mas com certeza até hoje estão desfrutando de suas influências. Elvis foi a raíz de tudo que ouvimos hoje, imagine como seria a cena musical sem a existência deste cara. 
Algo que gerar certa polêmica é, como um cara que é recordista em interpretar música de outros, conseguiu tanto sucesso? Como alguém com influência de música erudita, country e pop, pode ter representado o início do Rock'n'Roll? 

Poderia escrever muitos parágrafos para responder estas perguntas. Mas podemos resumir no seguinte: Talento e Atitude! Elvis quebrou tabús de comportamento da época e com interpretações mergulhadas em atitude encantavam todos em seus shows ao vivo. O que popularizou seu estilo foi exatamente os ouvidos das pessoas, principalmente dos jovens da época. Elvis era tudo o que todo "almofadinha" ou qualquer um que estava cançado de tantas regras e formalismos da sociedade gostariam de ser. A Própria personificação de sentimentos reprimidos da sociedade da época, isso foi o fator primordial para seu grande sucesso. Outro ponto que o tornou destacável , talvez tenha sido sua incrível ligação com a música, reza a lenda que Elvis amava cantar e tocar seu violão na escuridão ou no breu, talvez nestes momentos de "descarrego" ele se conectava plenamente no mundo da música. 
Seu sucesso foi marcado por grandes feitos e grandes polêmicas. O preço que se paga pela fama é muito alto, e quanto mais alto o cara chega, mais dolorida é a queda. Virou viciado em remédios, inchou e engordou, os espectadores presenciaram passo a passo sua queda até chegar ao caixão, se é que chegou! Sua suposta morte comoveu o mundo, congestionou as linhas telefônicas a ponto de a empresa de telefonia pedir aos usuários só usarem o telefone em caso de emergência. O mundo inteiro ficou chocado mesmo Elvis jamais ter feito um show sequer fora do país, devido a problemas com documentos de emigração e cidadania de seu empresário. 
Elvis foi um fenômeno e tornou-se um mito que será lembrado por séculos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mete bronca!