POLÊMICA SOBRE DAVE MUSTAINE.
Aproveitando o mês do Metallica, e já com as turbinas ligadas para o grande show, vou responder a uma solicitação do pequenino Luiz. Vamos tentar falar sobre DAVE MUSTAINE e se ele mereceria uma segunda chance no Metalllica.
Dave nasceu em 13 de Setembro de 1961, criado em um ambiente hostil, onde seu Pai alcoólatra espancava constantemente sua mãe. Dave,uma criança mas o único filho homem deve ter se sentido incrívelmente perdido nesse período. Após a separação de seus pais, aos 17 anos alugou um apartamento e começou a traficar drogas para se manter, em 1970 começou a aprender guitarra. Ambiente perfeito para criar-se uma lenda de artista..rs.
Em 1982 Lars Ulrich publicou um anúncio no jornal procurando um guitarrista, o candidato e o escolhido claro, foi o Mr. Mustaine, devido a grande criatividade que Lars e James notaram no guitarrista (e todos nós notamos). Essa união na época tornou-se lendária: Lars, James, Dave e Ron MacGovney no Baixo. Mustaine foi responsável por muitos dos Riffs marcantes do àlbum Kill'Em'All (que dispensa apresentações). Porém, sua estadia no Metallica foi bem conturbada devido ao seu alto envolvimento com drogas e alcool, difícilmente Dave estava sóbrio (mas quem na banda naquela época estava?). Podemos citar um barraco dos bons, onde Dave levou seu cachorro para uma festa na casa do Ron Macgovney, o cachorro comeu todo o estofado do carro de Ron, ai foi uma discussão exaustiva que resultou em um "houriuken de fogo" por Dave Mustaine, bem no meio dos cavanhaques de James Heatfield que sem defesa se enjuriou.
Enfim após inúmeras confusões, James e Lars fizeram a maior sacanagem que se pode imaginar: em meio a algumas confusões pegaram o Dave que já estava drogadaço e com muito alcool na veia e o jogaram em um busão que o levou para o outro lado do país, quando acordou se deu conta que estava fóra do Metallica e tinha que procurar uma maneira de voltar pra casa (muitas vezes da vontade de fazer isso com uns folgados por ai), mas que foi sacanagem não temos dúvidas. Pense no lado positivo, ha quem diga que foi nesse momento que Dave compôs "Set the World Afire" e se James e Lars não tivessem feito isso com ele, não existiria o Megadeth. Para Dave Mustaine o Megadeth é uma "arma" contra o Metallica, pois quando ele saiu do busão ele estava decidido a superar anterior banda. Ai fica a pergunta, Superou? (Vá desimtupir pia! \o/)
O que é fato é que o Megadeth vendeu mais de 1 milhão de cópias e sem sombra de dúvidas contribuiu muito para o Metal. Dave com certeza ganhou seu espaço!
Mas, será que ele merecia uma segunda chance no Metallica?
No documentário Some Kind of Monster, Lars Ulrich resolve remoer estas questões do passado, e bate um papo com Dave Mustaine após anos do ocorrido e o que podemos notar é que realmente Dave gostaria de uma segunda chance, ele disse que se pudesse voltar no tempo prefiria entrar em uma clínica de reabilitação do que sair do Metallica (pq isso?), e que se fatigou em tanto ouvir das pessoas "o Metallica faz melhor, o Metallica é a melhor banda... Metallica, Metallica, Metallica...". Realmente parece que o cara não se realizou com o Megadeth, pelo menos não até aquele momento. Então se ele merecia uma segunda change? Talvez sim, ou talvez não, explicar isso é bem incerto, pois significa voltar no tempo e mudar a ordem das coisas. Quem sabe daqui a alguns anos se houver tecnologia sulficiente e o Dave não tiver se realizado ele pode pagar uma passagem de volta ao passado e resolver tudo. Por isso a Segunda Chance é um eterno ponto de interrogação (?), não acham?
Segue algumas acusações eterna briga entre DAVE e o Metallica:
Críticas dos fans do Metallica contra o Megadeth:
- Dave Mustaine é um frustrado;
- Ninguém fica no Megadeth por muito tempo;
- Megadeth não fez mais sucesso que o Metallica;
- Dave é um drogado que acabou com sua vida;
- Dave Mereceu sair do Metallica;
- Dave Não significou nada para o Metallica.
Críticas dos fans do Megadeth contra o Metallica:
- Eles se venderam, traíram o movimento;
- Lars Ulrich não sabe tocar bateria e usa sets ridículos;
- Kirk Hammet não sola como Dave Mustaine;
- James Heatfield não sola como Mustaine;
- Ninguém no Metallica compõe como Mustaine;
- Os melhores discos do Metallica são os dois primeiros que tem o material do Mustaine.
Créditos dessas críticas Aqui!














4 comentários:
Eu prefiro permenecer neutro nesse versus. =p....mas que issu deu orgem a duas otimas bandas é fato ^^
e q deu dó do mustaine no some king of the monster deu >.<
Segunda chance ? Não sei. Mas, musicalmente, acho que o Megadeth, principalmente no último álbum, atingiu um nivel muito superior ao do Metallica. =D
achei essa frase "Segunda Chance é um eterno ponto de interrogação" perfeira...
bom, eu num escuto Megadeth em respoeito ao MetallicA...
mas pow, seria legal ver o Dave tocando de novo no MetallicA, não que o MetallicA precise de um guitarrista, londe disso... mas seria legal ver essa mistura do que é a banda hj com o que a foi...
agora, uma coisa eu num acho nada certo...
fans do MetallicA falarem que ele num toca nada...
ou fans do Megadeth falar que o MetallicA é isso... é aquilo...
pow.. ai vira briga de criança...
agora, quanto a um possivel 'perdão'... pow...
se num me engano o proprio James se internou pra largar a bebida... então... cabe só a eles se entenderem ou não hehe...
fui claro?
Eu acho que infelismente eu com 26 anos de idade as pessoas entreram nessa de gostar mais de uma banda devido ao fato da propria historia colocar isso! Eu acho que tudo o que eu li sobre o Metallica e a saída de Dave Mustaine na época não teve nada haver com seu problema do alcoolismo e sim o soco que Dave deu no James e fans de Metallica aprendam uma coisa James Hetfield nem tocava guitarra e Dave o ensinou isso é fato uma realidade e procurem saber dos dois lados.agora sobre esse video eu achei lamentavel dos dois lados Lars Ulrich é uma merda de pessoa,toca mais pckt já tocou muito melhor e achei patético esse Some Kind Of Monsters,vou tentar ser imparcial e não querer mostrar aqui para voces qual é a melhor e sim se ele merecia um retorno eu acho que seria legal ele tocar mas ao mesmo tempo estranho também. Metallica tem muito mais Hits que o Megadeth mas a musicalidade do Megadeth e sua Tecnica olha com todo respeito aos fans mais doentios do Metallica RUST IN PEACE é uma tapa na cara de qualquer disco,o som do Metallica é mais simples e contagiante mas dizer que é melhor musicalmente e tecnicamente não são e eu os vi ao vivo e voces podem ver isso. bom adoro as duas bandas e sempre vou ouvir sem nenhum problema e se eu fosse o Dave montaria de novo o Megadeath abraçaoo vingaça dele foi cumprida na minja opnião Metallica com sucesso e o Megadeth com sua genialidade musical
Postar um comentário
Mete bronca!