Por Elber Thiago.
Dois irmãos iranianos, exilados no Canadá, Sepp, de 28 anos, e Sohl, de 35 anos (os sobrenomes não podem ser divulgados por medo de repressão a familiares O.o), montaram uma banda de Rock, The Blurred Vision, para protestar contra o governo ditatorial de seu país. Os dois irmãos fizerão uma versão do clássico Another Brick In The Wall do Pink Floyd e adaptaram os versos: "Hey! Teacher! Leave us kids alone!", que virou "Heu Ayatollah, Leave those Kids Alone", o rock já era proibido do irã desde os anos 70 quando os Ayatollahs assumirão o poder, com isso só enfureceu mais o governo de seu país e ganharam seus nomes numa lista de procura do governo.
O legal da história é que Roger Waters, compositor da música apoio a iniciativa deles e divulgou a paródia que fizeram (pedir direitos autorais que num ia :B) e no seu facebook e disse que considera a banda parte vital da resistência a um regime opressivo e brutal (parece que isso já aconteceu com a Tropicália e com o Punk no Brasil).
A música do Blurred Vision, recebeu um vídeo que está ai em baixo. O vídeo mostra imagens da eleição no Irã em 2009, que suspeita-se foram manipuladas pelo governo.
Bom e no Brasil eu daria graças a Deus se esse tipo de música bomba-se, de forma contrária que ouvimos todos os dias em nossas rádios.















3 comentários:
ousado o que esses caras fizerão se for ver o contexto deles que o rock é até proibido no irã O.O
hoje no Brasil falar mal de politico, e de politica nas letras passa totalmente despercebido por parte das radios que só querem gente falando de amor
Aew.....
estreia de de escritor no RnC
Primeiro texto do Elber....q até pouco tempo era um leitor
issu ai man
tomara q muito mais venha por ai
legal... boa matéria...
e atitude TROO dos caras... bem legal...
Postar um comentário
Mete bronca!