Continuando destrinchando o cenário rock'n'roll. O que dizer do PUNK!
Provávelmente cerca de 90% das bandas nacionais tem a influência do Punk Rock, talvez devido aos grandes sofrimentos do povo brasileiro. Afinal, o Punk desde sua origem é um grito de insatisfação a política e as injustiças sociais.
Gritos simples, mas com grande feeling e força, não só como estilo musical mas também como movimento sócio-político. Isso é arte. É o que chamamos de minimalismo, expôr toda a excência dos sentimentos de forma simples. Além das filosofias de "faça você mesmo", "não espere pelos outros", com certeza agrega muito valor aos nossos pensamentos.
Para desespero de muitos guitarristas que estudaram por anos e anos para compor riffs complexos e com técnica sem igual, o Punk é caracterizado por extrema simplicidade em acordes e melodias simples, porém quando juntados com os sentimentos de insatisfação ao CAOS, torna-se grandes composições! Isto pra nós é com certeza o espírito do rock'n'roll, o menos representando o que é sempre mais!
Veja o vídeo de um "crássssssico" do Punk Rock interpretado pelo pancada do Serj Tankian e Foo Fighters:















4 comentários:
nunca tinha parado pra pensar que todo o sentimento PUNK é tão Rock n Roll... (qse escrevi Rock n Cena)
realmente... é um grito de revoltae sentimento sem igual...
a gente para pra pensar nisso qnto ve o tanto de banda que tem (mesmo que não muita) influencia PUNK...
pow... o PUNK, como parte da arvore do rock gerou estilos...
mas a gente ve até o MetallicA fazendo tributo aos Ramones...
essa, entre outras, é uma prova de que os PUNKS ARE NOT DEAD...
aeeww. viva o punk rock.....
são as bandas nacionais(no caso do Brasil)
são elas que traduzem a mensagem(que mal entendemos) dos gringos p/ nós....
Punk é o rock sem máscaras, rock de subúrbio, de rua. Divisor de águas na história da música. O movimento punk nunca morrerá, principalmente enquanto tiver um sistema que nos deixa jogado ás traças. Anarquia sempre!!!
Interessante. Hoje escuto punk rock sem problemas, mas para quem viveu os 80's sabe que quem curtia metal não podia ouvir punk. Pergunte aos veterano se cabeludo passava no largo São Bento, em São Paulo. Mas ok, o punk é uma expressão crua de revolta contra o sistema. Viva o punk, mas longa vida ao metal!!!
Postar um comentário
Mete bronca!